O SINDITEC faz um apelo aos empresários têxteis da região para que disponibilizem cilindros de oxigênio utilizados nas indústrias (até mesmo os utilizados para manutenção) que serão usados exclusivamente no tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus. O governo do Estado iniciou uma mobilização junto às indústrias para garantir o abastecimento de oxigênio na rede de saúde nesse fase emergencial.
Pode ser doação ou empréstimo do cilindro, preferencialmente de 10 m3, mas também aceitam outros tamanhos. No momento há uma falta de cilindros para envazar. Segundo o governo a demanda hoje é duas vezes maior que em 2020, trazendo desafios adicionais, considerando que a velocidade de expansão dessa nova onda de Covid-19 foi muito rápida. Os pacientes chegam aos hospitais com sintomas agravados e precisam de oxigênio mesmo nos leitos de enfermaria.
As empresas que puderem aderir ao chamamento para esse esforço conjunto e atendimento às demandas emergenciais, podem entrar em contato com o SINDITEC pelos telefones (19) 99845-4533 (Roberta) ou 99823-6954 (Mirna). Informações diretamente com o governo podem ser solicitadas pelo email: [email protected]