O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, participou de reunião mensal do Conselho de Administração da Abit e diretoria do Sinditêxtil-SP, dia 23, na capital paulista. No encontro foi discutida a agenda prioritária para 2020 e os temas que ocuparão a pauta no governo federal, Congresso Nacional e Judiciário, especialmente projetos importantes para a cadeia produtiva. O diretor do Sinditec Paulo Sérgio Correa Duarte também esteve presente.
O deputado federal Marcos Pereira esteve presente e reafirmou seu compromisso com o setor, já que é presidente da Frente Parlamentar Mista “José de Alencar” para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção. Ele ainda explanou algumas das posições e reformas que passarão pela Câmara Federal. “Nós vamos continuar com uma agenda reformista, pois é pauta do Governo e do Congresso. Seguiremos trabalhando nisso. Afinal, quem gera emprego é o setor produtivo e o melhor programa social é o emprego”, salientou.
Marcos Pereira citou, por exemplo, a MP (Medida Provisória) do Emprego Verde e Amarelo como importante para a cadeia produtiva. Comentou ainda que devem ser reabertos os debates sobre o sistema e-Social e o Bloco K. O deputado avaliou a reforma tributária como a mais difícil de ser finalizada, pois envolve muitos interesses.
O Senado e a Câmara dos Deputados devem instalar em fevereiro uma comissão mista que terá a função de reunir em um só texto as principais matérias sobre a reforma tributária em tramitação no Congresso. O ministro da Economia, Paulo Guedes, já avisou que o Poder Executivo quer sugerir ajustes.
O presidente Leonardo Sant’Ana destacou que essa reunião foi muito produtiva ao trazer um posicionamento forte da Abit contrário à solicitação da Abvtex (redução do imposto de importação para produtos de vestuários de inverno) e uma visão geral da agenda em Brasília para os próximos seis meses, tanto do Executivo como do Legislativo, com foco nas reformas necessárias para o país, além das perspectivas para 2020. Temas principais que ocuparão a pauta envolvem a reforma fiscal, reforma tributária, reforma trabalhista e a reforma administrativa.
The provided ID does not match any albums.