Anuncie aqui

Ações

Manifesto na Rodovia Anhangüera

05/09/2006

No dia 05 de setembro de 2006, duas mil pessoas paralisaram o tráfego da Rodovia Anhanguera, na altura do Km 125, em Americana. Foi o “Dia da Mobilização da Indústria Têxtil e de Confecções” que ocorreu simultaneamente em diversas regiões do país.  O ato foi idealizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil ABIT e liderado pelo SINDITEC, Sindicatos de Trabalhadores das Indústrias Têxteis de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa e Sumaré, Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Cosmópolis (SECAM) e Sindicato do Comércio Varejista de Americana e Região (SINCOVAM). O objetivo do evento foi protestar contra a importação desenfreada de tecidos estrangeiros, sobretudo os chineses, que vêm oferecendo concorrência desleal aos produtos brasileiros.

A manifestação teve apoio de prefeitos das cidades da região, de deputados e demais políticos.

Uma carreata com mais de 60 veículos, táxis, ônibus e perueiros saiu da área central de Americana com destino à Rodovia Anhanguera, onde já havia uma concentração de manifestantes e carros de som chamando a atenção da população para a mobilização.
Ao contrário do que aconteceu há 11 anos, quando os representantes do setor têxtil interromperam o tráfego na Anhanguera para protestar contra a importação de tecidos coreanos e foram duramente repreendidos pela Polícia Militar, desta vez, a manifestação foi pacífica e contou com a colaboração da PM e da Guarda Municipal de Americana para que tudo transcorresse com tranqüilidade.

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE TECELAGEM, FIAÇÃO, LINHAS, TINTURARIA, ESTAMPARIA E BENEFICIAMENTO DE FIOS E TECIDOS DE AMERICANA, NOVA ODESSA, SANTA BÁRBARA D’OESTE E SUMARÉ
Avenida Rafael Vitta, 1.073 | São Domingos | Americana - SP | CEP 13465-436
Fones: (19) 3407-1050 | 3405-8996 | 3406-8161 | E-mail:
sinditec@sinditec.com.br