Anuncie aqui

não quer mais
receber? clique aqui

Sinditec Online

Acordo Coletivo do setor têxtil | Sindicatos assinam Convenção Coletiva de Trabalho

15/01/2016

O Presidente do SINDITEC – Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios de Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, Dilézio Ciamarro, assinou hoje a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

O reajuste salarial será dividido em três parcelas ficando da seguinte forma: 3% a partir de 1º de janeiro, 3% a partir de 1º de fevereiro e finalizado com mais 3% a partir de 1º de março, totalizando o acumulado de 9,27%, uma vez que foi aplicado um percentual sobre o outro.

O piso salarial foi fixado em R$1.054,00 a partir de 1º de janeiro, R$ 1.089,00 a partir de 1º de fevereiro e R$ 1.125,37 a partir de 1º de março.

Já o PPR (Programa de Participação nos Resultados) ficou determinado no valor de R$772,31 divididos em duas parcelas, salvo o valor destinado aos sindicatos de trabalhadores.

“Após exaustivas reuniões entre a Comissão Salarial, o Departamento Jurídico e os sindicatos dos trabalhadores, chegamos a um consenso. Era importante que a negociação atendesse as solicitações dos dois lados envolvidos, e por isso gerou bastante discussão, estendendo o período de negociação até este ano, mas o importante é que chegamos a um acordo”, destacou Dilézio.

O documento completo da Convenção Coletiva de Trabalho estará disponível em breve em nosso site - www.sinditec.com.br.

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE TECELAGEM, FIAÇÃO, LINHAS, TINTURARIA, ESTAMPARIA E BENEFICIAMENTO DE FIOS E TECIDOS DE AMERICANA, NOVA ODESSA, SANTA BÁRBARA D’OESTE E SUMARÉ
Avenida Rafael Vitta, 1.073 | São Domingos | Americana - SP | CEP 13465-436
Fones: (19) 3407-1050 | 3405-8996 | 3406-8161 | E-mail:
sinditec@sinditec.com.br