Anuncie aqui

Comunicado Importante - Golpe do Boleto Bancário

14/11/2014

imagem divulgação

Orientamos todas as empresas para o mais recente “golpe do boleto” que tem sido aplicado em diversas empresas da nossa região inclusive em tecelagens e tinturarias.

Algumas empresas manifestaram que receberam boleto bancário pensando ser dos referidos fornecedores e que o mesmo fora adulterado por “golpistas”.
Indevidamente, efetuaram os pagamentos conforme o boleto bancário, pois os dados da cobrança são exatamente os mesmos da nota fiscal, valor, vencimento, cedente, etc, a alteração ocorre apenas no código de barras (numerais) ou seja, um golpe de difícil identificação, então estamos fazendo um alerta à todos os empresários para que esse risco seja o menor possível.

Reforçamos, cada empresa verifique junto ao seu gerente de relacionamento bancário algumas dicas sobre identificação de boletos falsos, verifique com as empresas fornecedoras a veracidade do boleto.

Boletos falsos são encaminhados tanto por e-mail como pelo correio, portanto, ao receber um boleto, faça as confirmações necessárias.

Por gentileza, repasse esse comunicado para o maior número de pessoas do seu convívio, não vamos conseguir acabar com este tipo de fraude, mas sim diminuir o risco de pagar indevidamente ao fraudador e depois ter que pagar o boleto ao cedente correto.

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE TECELAGEM, FIAÇÃO, LINHAS, TINTURARIA, ESTAMPARIA E BENEFICIAMENTO DE FIOS E TECIDOS DE AMERICANA, NOVA ODESSA, SANTA BÁRBARA D’OESTE E SUMARÉ
Avenida Rafael Vitta, 1.073 | São Domingos | Americana - SP | CEP 13465-436
Fones: (19) 3407-1050 | 3405-8996 | 3406-8161 | E-mail:
sinditec@sinditec.com.br